Páginas

Poema “Eu subjuntivo”


Se eu fosse um mês, seria dezembro. Férias, festas, presentes e casa da vó Lurdinha. (Rafael, 8ºB)
Se eu fosse um dia da semana, seria sábado porque tem reforço. (Daniela, 8ºD)
Se eu fosse um número, seria 8, símbolo do infinito. (Pedro, 8º D)
Se eu fosse um móvel, ↗ seria cama, porque é lá que as pessoas sonham. (Nadyana, 8º A)
seria a cadeira, sem eira nem beira, simplesmente seria. (Liandra,8º A)
Se eu fosse um líquido,↗ seria água, pois sou transparente. (Thaíse,8º D)
seria água, porque sou essencial. (Willian, 8º A)
Se eu fosse uma fruta, seria maracujá, pra te deixar bem calminha. (Igor, 8º A)
Se eu fosse um instrumento musical, seria o violão da Paula Fernandes. (Eliano, 8ºA)
Se eu fosse uma cor, seria rosa, pois é adorada pelas mulheres. (Thiago, 8º A)
Se eu fosse um animal, ↗ seria um gato para ter sete vidas. (Erick, 8º A)
seria o bicho preguiça, meu parente de outras encarnações. (Liandra, 8ºA)
Se eu fosse uma canção, seria “Ai se eu te pego” porque se eu te pegar, você vai ver! (Mayra, 8º D)
Se eu fosse um sentimento, seria o amor, porque amo amar. (Tatiana, 8ºB)
Se eu fosse uma palavra, seria paz, palavra que precisa ser objetivo da humanidade. (Liandra, 8ºA)
Se eu fosse um verbo,↗ seria estudar, porque nem sempre é tão chato e traz benefícios. (Kamila, 8º D)
seria correr para alcançar os meus objetivos. (Rafael Lucas, 8º A)
Se eu fosse um objeto, seria um relógio porque nunca perco tempo. (Lucas Henrique, 8ºA)
Se eu fosse uma frase, ↗ seria “Não sou malandra, só me destaco no meio dos otários” (Leiziany, 8º D)
seria “Paz, amor, esperança e compreensão entre os homens” (Rafael, 8º A)


Nenhum comentário: